Projeto Ética Imortal recebe o poeta Carlos Nejar

Da esq. p/ dir.: Carlos Nejar, Roberto Livianu, presidente do INAC, José Eduardo Jardim, e Joyce Ribeiro, jornalista TV Cultura

Nesta segunda (24), foi realizada no Instituto de Engenharia a quinta gravação do projeto Ética Imortal, idealizado pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) e realizado em parceria com a Academia Brasileira de Letras e TV Cultura.

José Eduardo Jardim com o poeta, Carlos Nejar

O primeiro encontro, em nossa sede, foi com o grande poeta e imortal, Carlos Nejar, que explanou sobre ética e cultura. Considerado um dos 37 escritores-chaves do século, entre 300 autores memoráveis, no período compreendido de 1890-1990, Carlos Nejar foi indicado, em 2017, para o Prêmio Nobel de Literatura.

“É muito especial para o Instituto de Engenharia sediar esses encontros e receber nesta noite o poeta Carlos Nejar, que o Brasil aprendeu a admirar”, ressaltou José Eduardo Jardim, presidente do Instituto de Engenharia, na abertura do encontro.

Serão dez palestras presenciais, sendo seis gravadas no auditório do Instituto, sempre na última segunda-feira do mês, até julho.

Para assistir aos encontros, clique aqui