Irradiação alimentar é tema de reunião com diretora do Ipen

Da esq. p/ dir.: Elcio Kazuaki Niwa, 1º diretor-Financeiro, Ricardo Kenzo, conselheiro, José Olímpio Dias de Faria, conselheiro, Francisco Christovam, conselheiro, Marcelo Rozenberg, conselheiro, José Eduardo Jardim, presidente, Isolda Costa, Ipen, Lawrence Koo, VP Relações Externas, Miriana Marques, VP Adm. Finanças, e Celso Matsuda, associado convidado

O presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Jardim, e membros da diretoria e conselhos receberam, na última sexta (21), a diretora do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares -Ipen, Isolda Costa.

Durante o encontro foi discutida a urgência de o Brasil viabilizar, em termos conjunturais e atendendo os requisitos sanitários, o uso da irradiação como meio de descontaminação, para garantir a segurança alimentar e aquecer e exportação de produtos.

Entender como funciona o sistema é primordial para ser ter um programa de conscientização, para isso, na ocasião também foi levantada a necessidade de organizar eventos – no Ipen e IE – para esclarecimento do tema e sua importância para a economia do País.

Quer saber mais sobre o tema, clique aqui.