O estudo “Uma Base de Conhecimento para a Estratégia Nacional de Bioeconomias”, do Grupo de Trabalho Bioeconomia Nacional do Instituto de Engenharia, foi apresentado no Painel Técnico-Científico sobre Bioeconomia, organizado pela Secretaria Nacional de Bioeconomia – SBC/MMA, em conjunto com a Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria – SEV/MDIC e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDES/MF.
O evento foi uma iniciativa do governo e demonstra um compromisso sério com o avanço da Bioeconomia no Brasil, marcando um esforço significativo na construção do Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia – PNDBio.
O estudo foi apresentado pelo coordenador do Grupo de Trabalho e conselheiro do IE, George Paulus, na presença de representantes dos 17 ministérios, que vão compor a Comissão Nacional de Bioeconomia – CNBio.
Essa iniciativa reflete a dedicação governamental em posicionar o Brasil como um líder em Bioeconomia nas próximas décadas.
A Engenharia brasileira, que foi representada pelo Instituto de Engenharia, está atenta para suportar a construção desse novo futuro.
Para assistir à apresentação, clique aqui.
Para download do estudo, clique aqui.
Texto – George Paulus