A engenharia baiana foi destaque na cerimônia de premiação Melhores e Maiores Obras 2024: o Grupo Civil foi consagrado vencedor na categoria Centro Educacional por conta do trabalho desenvolvido para implantação da nova unidade do Colégio Bernoulli, que fica no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. O empreendimento, entregue pela empresa em fevereiro, é um dos maiores edifícios construídos nas regiões Norte e Nordeste usando a tecnologia de pré-fabricação das estruturas de concreto armado, que permitiu a execução das obras em quinze meses.
“Sermos reconhecidos nacionalmente pelas obras do Bernoulli executadas em Salvador reforça o compromisso do Grupo Civil com a excelência e qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes em mais de 63 anos de atuação no mercado de engenharia e construção”, celebrou o executivo de Novos Negócios do Grupo Civil, Gustavo Paes, que recebeu o prêmio das mãos do engenheiro Paulo Ferreira, ex-secretário nacional de saneamento e ex-presidente do Instituto de Engenharia.
O Melhores e Maiores Obras é promovido pelo Instituto de Engenharia e ConVisão CNC. A edição deste ano foi realizada no último dia 27 de agosto, em São Paulo, e celebrou a Semana Nacional da Engenharia. A cerimônia reuniu representantes da administração pública, executivos, presidentes de entidades, empresas privadas e nomes do setor. A ocasião contou ainda com painéis e seminários sobre temas relacionados à construção.
“O Bernoulli Caminho das Árvores foi concebido e executado considerando as melhores soluções de engenharia que resultaram numa construção consciente e alinhada com as diretrizes de sustentabilidade do grupo. Esse prêmio é o resultado de um trabalho em equipe de profissionais de várias áreas da Civil Construtora e do Bernoulli Educação”, destacou o sócio fundador do Grupo Bernoulli, Paulo Vinícius Ribeiro, que esteve presente na celebração.
Além dos pré-fabricados, que possibilitaram a execução do cronograma de obras com agilidade, outras tecnologias também foram usadas em diferentes aspectos do projeto – como sistema de fachada aerada, sistema de climatização com central de água gelada, esquadrias especiais de alumínio, brises externos para controle térmico e instalações aparentes, além da geração de energia fotovoltaica. Com forte atuação no mercado de construção no Nordeste, o Grupo Civil tem dado passos importantes em escala nacional – através da Cilicon Engenharia, joint venture societária recém-constituída em parceria com a Consplan Engenharia.