Instituto de Engenharia entrega estudo sobre bioeconomia à Secretária de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente: uma contribuição estratégica em momento crucial

Da esq. p/ dir., Eduardo Lafraia, conselheiro do IE, José Eduardo Jardim, presidente do IE, Carina Pimenta, secretária Nacional de Bioeconomia, e George Paulus, coordenador do projeto GT Bioeconomia Nacional

Na última semana, o Instituto de Engenharia deu mais um passo decisivo em seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil. O presidente do Instituto, José Eduardo Jardim, juntamente com os conselheiros Eduardo Lafraia e George Paulus Dias, entregaram a secretária de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente, Carina Pimenta, o estudo intitulado “Uma Base de Conhecimento para a Estratégia Nacional de Bioeconomias”.

Este estudo, fruto de dois anos de trabalho do Grupo de Trabalho Bioeconomia Nacional do Instituto de Engenharia, tem como objetivo subsidiar o desenvolvimento do Plano Nacional de Bioeconomia, uma iniciativa central no Decreto nº 12.044, de 5 de junho de 2024, que estabeleceu a Estratégia Nacional de Bioeconomia.

Durante a reunião, Carina Pimenta destacou a importância deste estudo para o governo, afirmando que “o governo precisa de estudos como esse”. Ela também ressaltou o momento perfeito da entrega, pois a equipe da secretaria está trabalhando no detalhamento do Plano Nacional de Bioeconomia.

A entrega deste estudo representa não apenas um avanço significativo para o Instituto de Engenharia, mas também uma contribuição objetiva para os esforços nacionais em posicionar o Brasil como um líder global em bioeconomia.