O presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Jardim, recebeu, nesta quarta (17), uma homenagem do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), onde se formou em 1958, como Oficial R/2. O Comandante da “Escola de Líderes”, Cel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion, entregou ao Tenente R/2 Jardim uma cópia de seu boletim interno de matrícula, datado de dezembro de 1956 (imagem abaixo).
“Uma das coisas que marcou a minha vida foi fazer CPOR, porque aqui aprendi disciplina, a ordem e o progresso e isso é muito importante”, ressaltou Jardim.
A ocasião também foi um momento de estreitar a relação institucional entre o CPOR/SP e o Instituto de Engenharia. “Queremos convidá-los a conhecer a nossa sede e oportunamente ministrar uma palestra para explicar a importância do serviço militar e das forças armadas para nosso País”, disse Jardim.
Ao final do encontro Douglas Ramos, presidente da Sociedade de Amigos do CPOR/SP, relatou várias curiosidades sobre a trajetória militar brasileira e do próprio CPOR.
Além do presidente Jardim, o comandante Cel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion recebeu, do Instituto de Engenharia, o segundo diretor-financeiro, Constanzio Facci Ticeu, e os conselheiros Roberto Berkes e Carlos Pereira Magalhães , e o presidente do conselho Consultivo, Rui Arruda Camargo.
Sobre o CPOR
O CPOR é um dos Estabelecimentos de Ensino mais tradicionais do Exército Brasileiro, tendo formado em mais de 90 anos cerca de 20 mil Oficiais da Reserva. É frequente a presença destes militares na unidade, rememorando o período que viveram na caserna e também compartilhando suas experiências profissionais após o serviço ativo com os alunos em formação.