A colaboração entre Engenharia e a Medicina é fundamental para o avanço da ciência e o desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas, proporcionando inovações que beneficiam pacientes, profissionais de saúde e a sociedade como um todo.
É sobre essa parceria multidisciplinar o convênio assinado entre o Instituto de Engenharia e a Associação Paulista de Medicina, no último dia 1º de novembro, na sede da APM.
Agora, a diretoria do IE recebeu em sua sede o presidente e membros da APM, para decidir os primeiros passos dessa parceria.
Durante almoço, no dia 14 de novembro, foi sugerida a criação de um grupo de trabalho, a ser definido pelas duas entidades.
Esse plano de trabalho será lapidado em 2024, com a possível realização de palestras.
Da APM, participaram do encontro, José Luiz Gomes do Amaral, presidente; Walter Manna Albertoni, presidente da Assembleia de Delgados; Ana Beatriz Soares, diretora Social, e José Raimundo Santos Freitas, engenheiro.
Do Instituto de Engenharia, José Eduardo Jardim, presidente; Miriana Marques, VP Administração e Finanças; Ivan Whately, VP Atividades Técnicas; Lawrence Koo, VP Relações Externas; os diretores Elcio Niwa, Constanzio Facci e Jerônimo Cabral; Amândio Martins, conselheiro, Camil Eid, ex-presidente, Rui Arruda Camargo, presidente do Conselho Consultivo, e o convidado, José Carlos Riechelmann.