Entre os dias 12, 13 e 14 de abril, o Instituto de Engenharia, por meio do seu Grupo de Trabalho Bioeconomia Nacional, participou da 12ª edição do Congresso GIFE. A participação teve como objetivo compreender o olhar do setor privado para as questões socioambientais, que dizem respeito à bioeconomia.
Com o tema Desafiando as Estruturas de Desigualdades, o evento trouxe à tona questões sobre as desigualdades, estruturas e desafios, que parte da população brasileira enfrenta (negros, LGBTQIAP+, povos indígenas e comunidades tradicionais), a importância do investimento social privado brasileiro para que a igualdade e o desenvolvimento social sejam promovidos.
Sobre o Grupo de Trabalho Bioeconomia Nacional do IE
A história do GT é fruto da compreensão do Instituto de Engenharia quanto aos impactos do clima global e da devastação da Amazônia no desenvolvimento e qualidade de vida da sociedade, aliado ao reconhecimento da potencialidade da bioeconomia como estratégia para reverter esta situação. A urgência dessa temática levou à indicação do cientista brasileiro Carlos Nobre, como Eminente Engenheiro do ano de 2020, e a aproximação do Instituto de Engenharia com a temática.
Clique aqui para conhecer mais sobre o GT Bioeconomia Nacional.