A convite do conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Domingos Dissei, Paulo Ferreira e Amândio Martins, respectivamente, presidente e conselheiro do Instituto de Engenharia, visitaram, no último dia 25, as obras de restauração do Museu da Independência, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Estavam também presentes a professora Rosaria Ono, da Fundação de Apoio da Universidade de São Paulo (FUSP), o engenheiro Dacio Parada, Assessor do Gabinete do Conselheiro Domingos Dissei, o advogado Matteo Bucarelli e o Dr. Rubens Chammas, chefe do Gabinete do Conselheiro Domingos Dissei.
As obras têm como objetivo a recuperação das fachadas, telas, pisos e portas e a previsão de reabertura do local é em 7 de setembro de 2022 (quando serão celebrados os 200 anos da Independência do Brasil). Atualmente, a obra conta com aproximadamente 450 funcionários renomados da área.
O restauro artístico ocorre de forma simultânea ao arquitetônico e à construção de um edifício moderno, que integra pelo subterrâneo o Parque da Independência e o edifício histórico (lar de um acervo de mais 450 mil unidades, como quadros, documentos e objetos históricos).
Confira abaixo mais fotos do encontro: