Ela voltou! A Volkswagen Kombi, agora chamada de ID.Buzz, foi apresentada oficialmente pela montadora alemã em Hannover nesta quarta-feira (9) em sua versão remodelada, modernizada e 100% elétrica.
Rotulada de “Kombi para o futuro”, a ID.Buzz terá duas versões, a de passageiros e a Cargo, ambas baseadas na geração oficial do icônico modelo. A intenção, claro, é resgatar a paixão que ela despertava pelos quatro cantos do mundo.
Fabricada com a plataforma MEB, que já é utilizada por 30% dos carros elétricos do grupo, a Kombi elétrica caprichou no espaço: ela tem 4,71m de comprimento, 1,98 m de largura, 2,98 m de distância entre-eixos e 1,93m de altura. Além disso, assentos para levar até 5 passageiros e 1.121 litros de bagagem.
Especificações da Kombi elétrica
As especificações que vinham sendo comentadas a respeito da Kombi elétrica foram confirmadas. A ID.Buzz terá, na Europa, versões equipadas com bateria de 77 kWh e um motor de 204 cavalos de potência.
Em termos de tecnologia, o pacote é atraente. A Volkswagen equipou as duas versões do carro com o sistema de alerta local “Car2X”, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura para detectar perigos em tempo real.
Além disso, a ID.Buzz tem itens como Front Assist e Lane Assist, além do Travel Assist com Swap Data, que facilita a condução na estrada. Os recursos também oferecem uma interligação de sistemas de informação e assistência ao condutor, atualizações de software sem fio e compatibilidade com conceitos de mobilidade completamente novos.
Disponibilidade da ID.Buzz
A ID.Buzz, ou Kombi elétrica, terá pré-venda iniciada em maio. Sua chegada efetiva aos principais mercados da Europa ocorrerá em setembro de 2022. A Volkswagen, por enquanto, não confirmou se a Kombi elétrica virá ao Brasil, tampouco os preços que serão cobrados por cada uma das versões.