Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, prevê que daqui 2 ou 3 anos a maioria das reuniões virtuais vai acontecer no metaverso – o mundo virtual com avatares considerada uma das grandes apostas de grandes empresas de tecnologia.
A previsão do bilionário de 66 anos foi feita em um post que ele faz todos os anos em seu site pessoal, com um balanço dos últimos 12 meses e algumas projeções para o futuro.
“Dentro dos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais deixarão de acontecer em images de câmeras em um grid 2D para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, escreveu.
Gates comentou que as pessoas precisarão comprar acessórios como óculos de realidade virtual e citou também “luvas” e outros acessórios para permitir a captura de movimentos e expressões.
O magnata admitiu que muitas pessoas ainda não têm esses itens, mas disse acreditar que elas serão adquiridas ao longo do tempo.
“Ainda há trabalho a ser feito, mas estamos nos aproximando de um limiar em que a tecnologia começa a replicar a experiência de estarmos juntos no escritório”, afirmou o bilionário.
‘Ano difícil’
Gates também usou o post em seu site para abordar outros assuntos de 2021, que afirmou ter sido um “ano difícil” para ele.