Assista abaixo à gravação do evento:
+ Informações:
Ter uma discussão prática para empreendedores e profissionais que atuam ou querem atuar com obras públicas.
Aperfeiçoamento dos conhecimentos em licitações de obras e serviços de engenharia.
Apresentação dos conceitos básicos de uma licitação, modalidades de contratação, captação de editais, documentos de habilitação jurídica, fiscal, previdenciária, trabalhista, econômico financeira e técnica (capacidade técnico-profissional e operacional).
Serão abordados os principais pontos observados na sessão pública e os erros comumente verificados e passiveis de desclassificação.
Público-alvo:
Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes, empreendedores e todos aqueles que atuam ou querem atuar com obras públicas.
Palestrante:
Victor Moreti – engenheiro Civil
Engenheiro Civil com diversas especializações. Lato senso nas áreas de gerenciamento e planejamento de obras, projetos e gestão de infraestrutura urbana e engenharia de custos. Mestre em engenharia Civil (pavimentação) e professor de cursos de especialização.
Responsável técnico por mais de 30.000m² de áreas construídas, incluindo obras de edificações em estruturas de concreto armado e metálica, redes de água, esgoto, drenagem pluvial, canalização de córregos, urbanização de assentamentos precário e pavimentação flexível e rígida.
Atua como gerente de engenharia e consultor na área de Gerenciamento e Licitação de obras públicas. Possui vasta experiência em viabilidade e captação de novos contratos, inclusive na capacitação técnico-operacional das equipes de produção e medição das obras.
Palestrante de diversos temas. Atualmente, investe na educação continuada dos profissionais da engenharia e tem foco na implantação de ferramentas, novas tecnologias e softwares de controle e automação de processos.
Pretende desenvolver cada vez mais a divulgação de informação afim de desmistificar processos e capacitar novos empreendedores a ocupar o espaço deixado pelas grandes empreiteiras nas recentes reviravoltas da política brasileira.
Realização:
Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Arq. Milene Costa Facioli – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance
Apoio Institucional:
Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.