Mais uma região do Brasil está reativando trilhos, locomotivas e vagões para atrair passageiros em viagens turísticas. Catorze municípios do Sudeste de Goiás demonstraram interesse sobre a implantação de um trem para criar rotas de valorização da cultura regional.
Oito dessas cidades já começaram a planejar a oferta do serviço na estrada de ferro que se estende de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, até Catalão, na divisa de Goiás com Minas Gerais.
A concessionária, que administra a ferrovia com trens de carga, disponibilizou uma locomotiva para fins turísticos. A estrutura de vagões está em fase de aquisição para formar a composição.
“Os trechos que serão atendidos pelo trem de Turismo e a periodicidade das viagens serão definidos pelo estudo de viabilidade técnica e econômica que estamos elaborando”, conta o secretário de Cultura e Turismo de Silvânia, Valdir Rosa. Os trechos variam, em média, de 30 a 50 quilômetros
Ela informou que o município goiano já se prepara para receber os futuros visitantes, com a antiga estação restaurada, hotéis fazenda e Centro de Atendimento ao Turista (CAT), entre outros serviços de apoio ao setor.
Fonte Panrotas