Ano após ano, as cidades se expandem e mais lugares estão sendo transformados em fazendas e pastagens para sustentar a crescente população mundial. Mas apesar de nossa invasão ao meio ambiente, ainda lutamos para alimentar a todos. As fazendas verticais poderiam oferecer uma solução produzindo safras agrícolas mais altas o ano todo em menos espaço que a agricultura convencional.
O objetivo é fornecer às famílias alimentos frescos e saudáveis que não sejam compostos por produtos químicos – e, quando você cultiva suas próprias culturas, pode controlar esses elementos.
A agricultura vertical é um tipo de agricultura urbana – mas fazendas verticais são frequentemente construídas dentro de casa em ambientes extremamente controlados. As culturas são cultivadas em prateleiras que se estendem para cima em vez de para fora, e o ambiente é cuidadosamente monitorado, de modo que as culturas crescem durante todo o ano.
Além do cultivo, alguns agricultores verticais desenvolveram maneiras de cultivar peixes em um sistema auto-sustentável. A água das plantas é reciclada em tanques de peixes e os resíduos do peixe se tornam fertilizantes para as plantas. Então, tanto as plantas como os peixes podem ser colhidos para alimentação.
Os benefícios da agricultura vertical são numerosos. Os agricultores podem controlar o ambiente das plantações em fazendas verticais, para que as plantas não sejam sujeitas a condições climáticas desagradáveis ou secas. Umidade, nutrientes e água são administrados a plantas em crescimento para alcançar condições ideais de crescimento. Por causa do ambiente controlado, as culturas podem ser colhidas mais de uma vez por ano, resultando em maiores rendimentos do que a agricultura tradicional.
Fonte Engenharia É