Depois que um veículo autônomo da Uber causou a morte de uma mulher nos EUA no mês passado, começou um debate fervoroso sobre a segurança desse tipo de veículo. O incidente teve como consequência um exigimento de uma moratória nacional nos testes autônomos de carros.
O centro é uma iniciativa sem fins lucrativos cujo foco é o desenvolvimento de testes e produtos. A instalação visa não apenas progredir na segurança da tecnologia automatizada de veículos e na mobilidade futura, mas também introduzir padrões voluntários para a indústria.
A ACM também é a primeira instalação de teste de rodovia do mundo para tecnologia de condução autônoma e apresenta um cenário que fornece uma variedade de ambientes e infra-estruturas do mundo real. A instalação está localizada em um terreno de 2.02 km quadrados e possui um circuito rodoviário de 4,02 km, um túnel, além de uma série de viadutos, cruzamentos e rotatórias.
A ACM é apoiada por grandes empresas, entre elas estão: AT & T, Visteon Corporation, Toyota, Ford e Hyundai. O Centro é uma colaboração de vários órgãos locais, incluindo o Estado de Michigan, o Departamento de Transporte de Michigan (MDOT), a Corporação de Desenvolvimento Econômico de Michigan (MEDC), Universidade de Michigan e Líderes Empresariais.
Fonte Engenharia E