Uma residência camuflada em meio à natureza. É assim a casa de férias da arquiteta mexicana Tatiana Bilbao complementamente espelhada e construída em Monterrey, maior cidade do estado mexicano de Nuevo León.
A construção em si é bastante ecológica, assim como os projetos que Tatiana tem interesse, feita com terra batida e tijolos de barro. Batizada de Los Terrenos, a casa possui pavimentos em terracota e paredes de pedra.
E lá dentro há cozinha, sala de jantar, dormitório e tudo mais que o morador precisa. As portas da casa, sempre abertas, fazem a conexão entre a área social e um terraço com sombra. Do chão ao teto, são usadas telas de cerâmica em formato de zigue zague, o que cria diferentes efeitos espaciais. A arquiteta explica que o recurso de parede semi-aberta permite ventilação e luz solar para os espaços interiores. Além de possuir vidros retráteis para deixar ambientes abertos ao ar livre.
O mais incrível é que tudo isso fica camuflado pelo vidro espelhado que reveste a casa e, por estar dentro de uma paisagem de flora nativa, reflete e se mistura ao verde da floresta.
Autor: Ciclo Vivo