De todas as metas para o fim dos veículos movidos a combustíveis fósseis esta certamente é a mais ambiciosa. A cidade de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes da China, localizada na província de Guangdong, no sul do país, garante que até o fim de 2017 só haverá ônibus elétricos na cidade.
Atualmente, há 14 mil ônibus elétricos nas ruas de Shenzhen, sendo que a empresa BYD é a responsável por cerca de 80% dos ônibus da cidade, que começou a testar seus modelos elétricos há seis anos. Aliás, esta mesma companhia possui uma fábrica em Campinas, interior de São Paulo, e produz o chassi dos ônibus elétricos que circulam pela capital paulista.
Agora a BYD vai entregar nada menos que a maior frota de ônibus elétrico do mundo. E o tempo é recorde, afinal já estamos na metade de novembro. Dá até para acreditar que aquele promessa do início de ano pode ser ainda colocada em prática. De todas as metas para o fim dos veículos movidos a combustíveis fósseis esta certamente é a mais ambiciosa. A cidade de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes da China, localizada na província de Guangdong, no sul do país, garante que até o fim de 2017 só haverá ônibus elétricos na cidade.
Atualmente, há 14 mil ônibus elétricos nas ruas de Shenzhen, sendo que a empresa BYD é a responsável por cerca de 80% dos ônibus da cidade, que começou a testar seus modelos elétricos há seis anos. Aliás, esta mesma companhia possui uma fábrica em Campinas, interior de São Paulo, e produz o chassi dos ônibus elétricos que circulam pela capital paulista.
Agora a BYD vai entregar nada menos que a maior frota de ônibus elétrico do mundo. E o tempo é recorde, afinal já estamos na metade de novembro. Dá até para acreditar que aquele promessa do início de ano pode ser ainda colocada em prática.
Autor: Ciclo Vivo