O livro da semana é sobre a premiação mais esperada pelos empreendedores e profissionais da indústria imobiliária brasileira, o Prêmio Master Imobiliário que este ano chegou a sua 23º edição! Criado em 1994 pela Fiabci-Brasil e o Secovi-SP, foi inspirado nos conceitos e critérios do Prix d'Excellence.
A cada edição, seus realizadores – a Fiabci-Brasil e o Secovi-SP – tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando anualmente o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas efetuadas por uma comissão julgadora composta por especialistas, promovendo, assim, o aprimoramento e a modernização do setor.
O primeiro editorial é do presidente da FIABCI-Brasil Rodrigo Luna, que acredita que a 23º edição traz grandes motivos para a indústria imobiliária celebrar. Segundo Luna “Temos no Brasil uma capacidade igualável de nos adaptarmos às imprevisibilidades que impactam nosso setor, como a instabilidade econômica e mesmo as constantes mudanças de regras e políticas que tanto impactam nosso mercado tais como taxas de juro, condições de financiamento para empresas e consumidores entre tantas coisas. Tomar decisão de investir em um projeto de longo prazo como são is empreendimentos imobiliários, neste cenário, requer determinação e até boa dose de ousadia”.
O segundo editorial é o presidente do Secovi-SP e reitor da Universidade Secovi Flavio Amary, que defende a ideia de que, “ com a economia descolada das questões políticas, resta agora os bancos assumirem o compromisso de derrubar os juros do financiamento à produção e à aquisição, fazendo com que as pessoas que tenham a intenção de comprar um imóvel enxerguem o setor imobiliário como atividade de valorização patrimonial.
O livro mostra como é o processo da avaliação, a seleção dos vencedores júri, considerações a excelência da iniciativa somada à sua contribuição para o aprimoramento da indústria imobiliária.