O governo russo apresentou uma proposta para um enorme projeto ferroviário – atravessando o caminho ferroviário transiberiano – que começará em Londres e terminaria no Japão!
Algumas dados importantes: A rota passará por 10 países e terá uma distância impressionante de 13.500 quilômetros. O linha ferroviária começará em Londres e terminará na cidade japonesa de Wakkanai. A rota incluirá as cinco principais cidades: Londres, Bruxelas, Colônia, Varsóvia e Moscou.
Uma ponte de 45 quilômetros será construída para permitir que o trem passe da ilha russa de Sakhalin para o Japão sobre o Mar do Leste.
O presidente russo Vladimir Putin, tem como objetivo aumentar o investimento nas áreas orientais do país. Ele recentemente organizou o Fórum Econômico Oriental da Rússia, onde os planos para a ferrovia foram revelados. O projeto será um grande passo para os dois países: eles nunca assinaram um acordo de paz formal após a Segunda Guerra Mundial, então a proposta foi denominada como uma ponte na história.
Sergei Ivanov, assessor ambiental de Putin, disse que uma conexão entre o Japão e Sakhalin é um sonho de longa data. Ele também disse que a linha beneficiaria a produção de petróleo e gás na Rússia.
Autor: Engenharia é