Foto: Fisker Automotive /Divulgação
Na semana que a Volvo anuncia que, a partir de 2019, lançará apenas veículos elétricos, a fabricante de carros de luxo Fisker Automotive mostra detalhes do seu elétrico super aguardado. A produção está programada para começar daqui a dois anos.
Batizado de Fisker EMotion, o modelo tem autonomia de 650 quilômetros, que é a maior entre os elétricos da atualidade, e poderá atingir 260 km/h de velocidade máxima. Utilizando bateria de grafeno, poderá ser recarregado em menos de 10 minutos.
O veículo ainda terá um sensor para condução autônoma. Ele será capaz de medir a distância e calcular a posição entre o carro e os objetos estáticos e em movimento. O carro é uma criação Henrik Fisker, designer dinamarquês que participou do primeiro design do Tesla Model S e que hoje tem sua própria companhia.
Toda essa competição em torno de quem produz o melhor carro elétrico incentiva mais pesquisas e tecnologias. Ganha o mercado e o planeta, que receberá menos emissões poluentes – ao menos do setor automotivo.
Autor: Ciclo Vivo