Algumas das cidades mais poluentes do mundo estão localizadas na Índia, mas o governo do país, bem como as corporações privadas, estão trabalhando arduamente para transformar elas em lugares mais sustentáveis.
Indian Railways, por exemplo, está instalando painéis solares flexíveis em 250 trens locais. A intenção é reduzir os custos de combustível e beneficiar o meio ambiente ao reduzir as próprias emissões da empresa para atender aos padrões governamentais.
Segundo a Clean Techies, a Indian Railways realizou inúmeras iniciativas para mudar para fontes de energia limpas. No início deste ano, o ministro das Finanças indiano, Arun Jaitley , anunciou que “7.000 estações ferroviárias em todo o país serão alimentadas com energia solar, conforme a missão da Indian Railways, para implementar 1.000 megawatts de capacidade de energia solar”.
A notícia foi compartilhada durante a Discurso do orçamento sindical em 1 de fevereiro de 2017. O ministro Jaitley também disse que o trabalho para instalar sistemas de energia solar no telhado em 300 estações já começou e que o número aumentará para 2.000 estações.
Autor: Engenharia é