(Imagem: divulgação)
SolarWindow está inovando mais uma vez e desta vez, a empresa criou um novo tipo de vidro flexível capaz de gerar energia limpa. A empresa criou um vidro super fino e dobrável que, se aplicado a arranha-céus, carros ou mesmo aviões, poderia transformar totalmente a forma de como produzimos ou colhemos energia solar.
Este vidro revolucionário, foi criado através da aplicação de camadas de um líquido chamado Corning Willow Glass no produto, simulando as temperaturas e as altas pressões que os produtores comerciais utilizam quando fabricam vidro rígido antigo. Desta vez eles foram capazes de produzir o que eles chamam de um verniz que é muito fino, mas que pode gerar eletricidade.
O CEO da SolarWindow, John Conklin, disse em comunicado: “Juntamente com nossos revestimentos líquidos para vidro rígido da SolarWindow, estamos entusiasmados em expandir nossas capacidades com novas formas de gerar eletricidade limpa em quase todas as superfícies imagináveis usando o Corning Willow Glass flexível. Como líderes do setor, estamos estabelecendo uma visão clara para o futuro com esta nova e inovadora tecnologia “.
A visão da empresa para o vidro é remodelar toda vidraça de arranha-céus para “geradores de energia verticais”, permitindo que os edifícios possam gerar energia renovável apenas por ficar ao sol. Mas não são apenas os edifícios que podem se beneficiar de seu novo vidro; Como é dobrável e flexível, o vidro pode ser aplicado a carros, barcos, caminhões, ônibus ou aviões.
O produto ainda não está pronto para o mercado, mas esse é o objetivo final. Eles estão desenvolvendo seus produtos sob um Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento Cooperativo (CRADA) com o Laboratório Nacional de Energia Renovável do governo dos Estados Unidos, e dizem que o principal objetivo do CRADA é a comercialização. Quando o vidro estiver finalmente pronto, pode ajudar radicalmente empresas e famílias a reduzir sua pegada de carbono.
Autor: Portal Engenhariae