Austrália tem vagas para 183 profissões, engenharia na lista

O governo da Austrália divulgou a lista com as profissões mais demandadas no país para os próximos 12 meses. São 183 carreiras presentes na Skilled Occupations List (SOL) que passa a valer no próximo dia 1º de julho. Diversas áreas de engenharia precisam de profissionais, há mais de 20 habilitações da profissão citadas na lista.

Áreas ligadas a finanças, contabilidade, tecnologia da informação e saúde também têm grande demanda no país, de acordo com o governo. Grande parte das ocupações exige formação superior, mas há oportunidades que exigem apenas curso técnico e experiência prévia de trabalho na área.

O governo estimula estrangeiros formados ou com experiência prévia nas áreas descritas para que se candidatem a visto de residência australiana, já que terão mais chances de conquistar emprego no mercado de trabalho do país. Cerca de 40% da população australiana nasceu fora do território nacional.

Interessados devem procurar a instituição credenciada (Assessing Authority) para fazer seleção de currículos. Dependendo da carreira, muda a instituição. Para os engenheiros, por exemplo, é o conselho nacional de engenheiros (Engineers Australia) o responsável pela seleção.

O país é um destino que faz bastante sucesso entre os brasileiros, tanto para lazer quanto para trabalho ou estudo. Segundo o departamento de imigração australiano, entre julho de 2014 a 30 de junho de 2015, entraram legalmente no país mais de 13,5 mil brasileiros. Vale lembrar que até 30 junho também é possível fazer a inscrição para o programa Endeavour Scholarships & Fellowships de bolsas de estudo oferecidas pelo governo.

A seguir confira na tabela algumas das profissões que estão no documento divulgado pelo governo. A lista completa está no site do governo.

Profissão Instituição que fará seleção de currículos 

Autor: Exame.com