Instituto de Engenharia assina contrato para implantação de coworking e espaço maker em sua sede

Diretoria do Instituto de Engenharia com membros da Engemaker

O Instituto de Engenharia e a Engemaker assinaram, em 2 de maio, o contrato para a implantação e operação de espaços “makers” e coworking, que ficarão na área anteriormente ocupada pelo salão de festas. 

O empreendimento será denominado Engenho Maker e oferecerá aos associados do Instituto, bem como ao público em geral, acesso a ferramentas específicas, tais como, impressora 3D, CNC, cortadora a laser, torno e fresa, dentre outras. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar ao cidadão comum a utilização das ferramentas e tecnologias necessárias para a criação de seus projetos e estimular a inovação e a resolução de problemas. 

O Engenho Maker realizará cursos periódicos de curta duração voltados à operação segura dos equipamentos disponíveis e, também, outros destinados ao aprendizado de tecnologia e à fabricação de objetos específicos. 

No mesmo local será implantado um ambiente de trabalho compartilhado – coworking –, no qual será disponibilizada a infraestrutura necessária para que seus usuários possam trabalhar com tranquilidade. 

De acordo com José Michel, fundador da Engemaker, essa é uma iniciativa que deverá render enormes frutos para a sociedade, pois “a união de todo o conhecimento de engenharia existente no Instituto, aliada às novas ferramentas e tecnologias, bem como à energia criativa das novas gerações, vai permitir que criemos produtos de grande impacto em nossas vidas”. 

O Engenho Maker deverá ser aberto ao público em meados de junho. Para mais informações sobre horários de funcionamento e programação de cursos poderão ser encontradas, em breve, no site www.engenhomaker.com.br.

Autor: Engenho Maker