Start-up cria carregador de celular à base de água salgada

A start-up sueca MyFC criou uma maneira de carregar o celular sem o uso de rede elétrica. A novidade que se chama JAQ, é um pequeno cartão com água salgada, e através de reações químicas produz eletricidade para poder carregar um iPhone, por exemplo.
O aparelho foi apresentado na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, e sua portabilidade faz com que funcione como uma bateria extra, servindo para recarregar o celular e outros dispositivos móveis.

O produto funciona a partir de uma combinação de hidrogênio e oxigênio dentro de um espaço fechado, no caso os átomos de hidrogênio da água salgada presentes no cartão de recarga entram nas células de energia, produzindo uma reação química capturando os elétrons para gerar a eletricidade.

A novidade será lançada esse ano, e o preço do produto não foi divulgado. Mas a ideia é que exista um serviço de assinatura e que os clientes recebam um determinado número de cartões de energia para inserir no carregador mensalmente, ao custo de € 4,90 (cerca de R$ 20).

Autor: Blog da Engenharia