Anjos do Brasil: elo entre o empreendedor e o investidor

Nesta segunda (19), o Instituto de Engenharia firmou contrato de intenções com a empresa Anjos do Brasil, idealizada por Cassio A. Spina, engenheiro Eletrônico pela Poli/USP, com o objetivo de ser uma facilitadora entre empreendedores e investidores. 

Em sua apresentação, realizada no Instituto, Spina ressaltou que quem faz o negócio é o empreendedor, “o ‘anjo’ não interfere, apenas ajuda, a vontade do empreendedor é que irá deslanchar o negócio”. 

Empresas investidoras aderem ao Anjos do Brasil, por outro lado, os empreendedores cadastram seus projetos no site www.anjosdobrasil.net. Atendendo aos requisitos, o projeto é encaminhado aos investidores, caso tenha interesse, o investidor o confirmará. A partir desse momento, o investidor contata o empreendedor. 

“Projetos de qualquer área podem ser cadastrados. Entre os requisitos básicos estão: ser um projeto inovador, que tenha mercado amplo, e necessidade de aporte intelectual, além de financeiro, pois o investidor também agregará a experiência na organização e execução do negócio, network, visão e a implantação da governança”, explica Spina. 

Para saber mais acesse o site www.anjosdobrasil.net ou clique aqui e veja a apresentação feita no Instituto de Engenharia.

Autor: Instituto de Engenharia