Três Ouros brasileiros e GP para uma rampa

Já premiados em outras categorias, os dois cases brasileiros criados para times de futebol conquistaram 2 dos 3 Ouros distribuídos em Outdoor Lions. Destaque nacional em Cannes até o momento, “Fãs imortais”, da Ogilvy para o Sport Club do Recife é um deles. O outro é “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Vitória. O terceiro Ouro foi para a série “Cachorro 1”, “Cachorro 2” e Cachorro 3”, da AlmapBBDO. 

Além disso, o Brasil conquistou 2 Pratas, ambas para séries da Y&R para LG (a primeira com as peças , com as peças “Psycho”, “Titanic” e King Kong”, e a outra com “Escritório”, “Quarto” e Living”. Em relação aos Bronzes, foram 11.

Com o total de 16 Leões, o Brasil repete o desempenho dos dois últimos anos. Em 2012, o País faturou também 3 Ouros, mas levou vantagem com suas 4 Pratas. De qualquer forma, segue como o mais premiado do festival nessa categoria, bem à frente de concorrentes como França (9), Alemanha (8), Austrália, Reino Unido e Estados Unidos (6).

O Grand Prix foi para uma série de 3 outdoors “úteis” criados pela Ogilvy Paris para a IBM. Explica-se: os anúncios divulgam o conceito de projetos para cidades mais inteligentes e, para isso, eles oferecem algumas funcionalidades para a vida das pessoas. Um dos outdoor funciona como uma rampa para garantir a acessibilidade. Outro serve de banco e um terceiro como abrigo contra a chuva.

Autor: meio&,mensagem