Internautas compartilham fotos antigas em mapa de São Paulo nos anos 50

No site de mapas www.Geoportal.com.br/memoriapaulista, as imagens aéreas da Grande São Paulo mostram, em branco e preto, como era cada rua da cidade em 1958. Em diversos pontos do mapa, fotos antigas postadas por internautas contam um pouco da história da cidade, que também pode ser compartilhada via Facebook e Twitter.

A iniciativa faz parte do projeto Memória Paulista, que é a construção coletiva de um álbum virtual, com imagens antigas do acervo pessoal da população, tiradas de ruas, casas, praças e outros espaços, hoje totalmente transformados, alguns até já inexistentes.

Desenvolvido pela Multispectral Mapas Digitais, pioneira na produção de mapas digitais para busca de endereços e rotas no Brasil, o http://www.Geoportal.com.br/memoriapaulista aceita gratuitamente a inserção por qualquer pessoa de fotos antigas da Capital paulista, Diadema, Guarulhos, Osasco, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Taboão da Serra.

Basta entrar no site e clicar em explorar para visualizar fotos antigas de diferentes locais de São Paulo. Para compartilhar as imagens, é só clicar na foto para ampliá-la e escolher uma opção de compartilhamento. “As pessoas poderão interagir com seu grupo de amigos, convidá-los a postar fotos do seu arquivo pessoal, além de levar a memória da cidade para o maior número de pessoas possível”, diz Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral.

O internauta também pode escanear suas fotos antigas e postar no site gratuitamente. Não existe limite para a quantidade de fotos a ser postada. A recomendação é que as fotos tenham no máximo 50 mega pixels e sejam datadas até 1980. Após inserir suas fotos, o internauta pode identificar o local referente à cada foto através da busca de endereços ou navegando pelo mapa. Após aprovação da foto pelo Geoportal, ela aparece no local escolhido e com o nome que o internauta postou.

A Multispectral é empresa paulistana e 100% nacional, tem cerca de 3 mil municípios digitalizados no País e fornece mapas para monitoramento de veículos e empresas de logística, telecomunicações e engenharia, e também para projetos de marketing e navegação GPS.

Autor: Assessoria de imprensa