Iniciada a escolha para novo mobiliário urbano da cidade de SP

Projeto de abrigo – Brutalista – de Luis Augusto Indio da Costa 

Depois da escolha dos consórcios que terão direito de construir o novo mobiliário urbano da cidade de São Paulo –abrigos e relógios- a Prefeitura, por meio da SPObras, realizou hoje (20), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a exposição para o início do processo de escolha dos modelos propostos pelas empresas PRASP (formado pela Odebrecht Transport Participações, APMR – Investimentos e Participações Ltda, Rádio e Televisão Bandeirantes de Minas Gerais e Kalitera Engenharia Ltda) e os Abrigos de São Paulo (formado por JCDecaux do Brasil S.A e JCDecaux Ameriques Holding). 

As propostas foram idealizadas pelos arquitetos Luis Augusto “Guto” Indio da Costa – pelo Consórcio PRASP – e Ruy Ohtake e Carlos Bratke, ambos pelo Consórcio Os Abrigos de São Paulo. 

O objetivo do projeto de exploração de mobiliário urbano pretende colocar, em toda a cidade de São Paulo, 7.500 abrigos de ônibus e mil relógios. 

A ideia, no caso dos abrigos, é oferecer estruturas mais modernas e confortáveis, com serviços úteis aos cidadãos, como telões que mostram as linhas que circulam e o tempo de espera de cada uma, entre outras comodidades.

Autor: Instituto de Engenharia