Parece que a proximidade das Olimpíadas de Londres, que serão realizadas em 12 de junho deste ano, fez com que a cidade corresse atrás de uma experiência única e inovadora para ser mostrada ao mundo: um hotel onde apenas duas pessoas podem dormir por noite. Tamanha iniciativa só ficará disponível ao público por um ano e começará a funcionar em junho de 2012.
O projeto Room for London, (Um quarto para Londres) foi construído em forma de barco e está localizado no topo de um telhado, acima do rio Tâmisa. O projeto foi desenhado pelo arquiteto inglês David Kohn em parceria com a artista Fiona Banner e é inspirado no navio a vapor do romance Coração das Trevas, de Joseph Conrad.
Ainda não foram divulgadas fotos do interior do hotel, mas a companhia responsável pela construção, Living Architecture, afirmou que o hotel terá todas as comodidades e o conforto de um cinco estrelas. Entre os cômodos estarão uma suíte de casal, uma plataforma para visualização da cidade e uma biblioteca completa.
Segundo o comunicado oficial,” a excentricidade do quarto levará o hospede a refletir sobre o que vê e ouve durante sua estadia de uma noite e será um lugar ideal para aguçar o olhar para as coisas simples do mundo, como as nuvens, os transeuntes e o movimento do rio Tâmisa”. Difícil vai ser o hospede contentar-se com apenas um dia!
Autor: Galileu