O britânico Richard Brow quer transformar sua invenção na motocicleta mais rápida do mundo. É a Jet Reaction, uma espécie de veículo de duas rodas que pode chegar a até 724 km/h. Brow quer ultrapassar uma velocidade de pelo menos 605 km/h, atual recorde mundial, atingido pela Ack Attack Streamliner – uma moto em formato de cilindro.
A Jet Reaction, como o próprio nome já diz, utiliza um motor de aeronave. Significa que ela pode facilmente ultrapassar a barreira atual dos recordes, já que a velocidade anterior foi atingida com o uso de dois motores Suzuki. Neste projeto em específico, Brow adaptou um motor de helicóptero para ter mais estabilidade.
Até então, motores de jatos nunca haviam sido aplicados a motocicletas. Comumente, a modificação é feita apenas em carros também projetados para quebrar recordes de velocidades. Isso porque estes motores sempre foram tidos como muito pesados para serem sustentados em apenas duas rodas. E, desafiando isso, Richard Brow dará início aos testes de sua nova superveloz motocicleta ainda em janeiro deste ano.
A data marca a sua segunda grande tentativa de quebrar a marca no solo. Em 1999, Brow chegou perto de conseguir este feito. Na época, porém, um de seus pneus falhou durante a prova e eliminou suas chances.
Autor: TechTudo