Master em Ciência de Gestão Pública e Engenharia e PHD na Inglaterra, Joaquim Poças, será um dos palestrantes do 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece de 25 a 29 de setembro, na capital gaúcha.
Ex-secretário de Estado do Ambiente e do Consumidor no Governo de Cavaco e Silva em Portugal, e também consultor internacional para a Comunidade Européia e países do Leste Europeu, Poças ministrará a palestra “Gestão de Água e Esgoto – Experiências Internacionais”, abordando, a partir da sua experiência como administrador, temas como: serviços públicos de abastecimento de água e saneamento, opções de financiamento e gestão nos municípios portugueses.
O Congresso, que é o maior de saneamento da América Latina e o terceiro do mundo, conta com um grupo de palestrantes internacionais de peso, que discutirão temas que contribuirão para o desenvolvimento do setor no Brasil. Paralelamente ao evento, será realizada a IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – Fitabes 2011, ambos no Centro de Eventos da FIERGS.
Mais informações
Sobre o Congresso:
Considerado pelo setor o maior evento de sane¬amento da América Latina e um dos três mais importantes do mundo, o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sani¬tária e Ambiental vai receber cerca de 5 mil pessoas na capital gaúcha, de 25 a 29 de setembro de 2011.
Tendo como tema principal o “Saneamento Ambiental: a exce¬lência da gestão como caminho para a uni¬versalização”, durante cinco dias, profissionais e técnicos do setor participarão de mais de 20 painéis, reuniões de diálogo setorial, mesas redondas, visitas técnicas, seminários e de um grande fórum sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos”.
Sobre a Fitabes:
Maior evento de saneamento ambiental da América Latina, a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, além de alinhar Porto Alegre com uma das principais pautas do planeta, a sustentabilidade, irá atrair visitantes das diversas regiões do país.
Promovida pela Fagga | GL exhibitions, a feira conta com 265 expositores dos segmentos de: água, esgoto, resíduos sólidos, equipamentos, controle e proteção ambiental. A expectativa é que aproximadamente 9 mil pessoas cheguem à cidade para participar da Fitabes, sendo 40% oriundos da região sul.
Autor: Segs