USP pode abrir mais vagas para o curso de engenharia

Uma reunião entre o Conselho de Graduação da USP decide nesta terça-feira (28) a abertura de novas vagas para o curso de engenharia, no vestibular da Fuvest deste ano. Se o projeto for aprovado, o campus de Lorena da USP ganhará três novos cursos: engenharia de produção, engenharia ambiental e engenharia física. As 120 vagas (40 por curso) poderão ser disponibilizadas no vestibular da Fuvest deste ano, que acontece em novembro. 

A escola de Engenharia de Lorena foi criada no ano de 2006. No momento a EEL oferece quatro tipos de curso de engenharia: química, industrial química, materiais e bioquímica. 

O motivo da expansão do número de vagas é explicado pelo diretor da escola. Segundo Nei Fernandes de Oliveira Junior, a expansão das vagas responde uma demanda do mercado. “Produzimos metade dos engenheiros que precisamos. Vamos precisar de mais gente na área técnica e esta foi a grande motivação. A engenharia está em alta e a necessidade do país é grande. Ninguém duvida que esses cursos serão muito procurados”.

Autor: Portal Universidade