Pesquisadores trabalham em volantes com comandos sensíveis ao toque

Com os botões se multiplicando como pragas nas superfícies dos volantes, pesquisadores alemães desenvolveram um disco sensível ao toque para substituí-los. Se você não pode usar o iPhone enquanto dirige, por que não transformar seu volante em um iPhone?

O trabalho feito pelos pesquisadores da Universidade de Duisburg-Essen e do Centro Alemão de Pesquisas sobre Inteligência Artificial não se limitou a simplesmente projetar um hardware rudimentar, e sim deduzir que tipo de movimentos seriam mais intuitivos para os motoristas que tentassem sintonizar o rádio enquanto acalmam os ânimos das crianças brigando no banco de trás.

Para testar seu aparato, os pesquisadores pediram para algumas pessoas simplesmente adivinhar quais movimentos deveriam ser usados para aumentar o volume e outras coisas. Não surpreende que muitos dos gestos tenham vindo direto do reino do iPhone, enquanto que outros foram um tanto menos óbvios — como desenhar um triângulo para “play”.

Os próximo passo? Aperfeiçoar o sistema e investigar se alguma montadora poderia se interessar. Não pode ser pior que os iDrive de antigamente.

Autor: Jalopnik