Ombudsman da CET diz que sinalização e educação

O ombudsman da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Luiz Célio Bottura, afirmou que acredita que a sinalização e a educação no trânsito devem ser intensificadas em São Paulo. Ele iniciou, nesta segunda-feira (30), seu trabalho de observar e sugerir melhorias para o trânsito na cidade.

– A minha função é de semear ideias, para que se entenda da importância de certas atitudes.

Bottura afirmou que, entre as sugestões, está uma advertência simbólica para educar os motoristas que cometerem irregularidades no trânsito. A idéia dele é que, com ajuda das associações de bairros, os próprios motoristas possam colocar um papel de alerta nos carros que estão estacionados em lugares incorretos. A advertência não funcionaria como uma multa, seria apenas uma forma de educar o motorista.

Além disso, Bottura disse que outras sugestões simples poderiam melhorar o andamento do trânsito na cidade, como deixar a numeração das casas e comércios mais bem sinalizados.

– A ideia não seria fazer uma lei, mas conversar com o comércio e mostrar as vantagem de melhorar a numeração.

Quem quiser entrar em contato com o ombudsman da CET, para mandar críticas ou sugestões, pode entrar no site do órgão e clicar no link “Fale com a CET”

Autor: R7