Brasil é o quarto país que mais compra carros no mundo – mesmo pagando mais caro

Se você está juntando dinheiro para comprar um carro, já deve ter passado por um momento de extrema frustração. Primeiro, em saber que com valor de um carro popular, compraríamos ao menos um New Civic lá fora. Pagamos 48% de impostos em cima do valor de cada automóvel. Ainda assim, o Brasil é o quarto país que mais vende no mundo!

Será que nossos vendedores são tão bons assim, ou é o nosso transporte público que afugenta os trabalhadores e faz todo mundo aceitar o preço? Mesmo sem os incentivos do governo, o Brasil continua crescendo no setor e acabou de ultrapassar a Alemanha. Compramos 23 mil automóveis a mais que os alemães e voltamos para a quarta posição no ranking – a colocação havia sido perdida no final do primeiro semestre. Até 2011, espera-se que teremos aberto ampla vantagem, chegando perto dos japoneses.

Os chineses lideram o ranking, com 10,2 milhões de carros vendidos nos últimos sete meses, seguidos de duas nações onde os carros são bacanas, Estados Unidos (6,6 milhões) e Japão (3,1 milhões). Aqui no Brasil, mesmo com os altos impostos, os motores fracos e a defasagem de modelos, compramos 1,882 milhão de carros.

Autor: Jalopnik