O primeiro dia da Labace 2010 (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) superou todas as expectativas de público. Mais de 9 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Congonhas para ver as 56 aeronaves expostas e visitar os estandes dos 150 expositores do segundo maior evento do mundo em aviação executiva. Com isso, a expectativa de chegar a 15 mil visitantes até sábado já está sendo revista.
A 7ª edição da Labace tem entre os destaques aeronaves como o Global 5000 e o Challenger 850, ambos fabricados pela Bombardier, o helicóptero AW 139 da Agusta com configuração VIP, e outros modelos de aeronave como o Falcon 2000LX (que custa cerca de 30 milhões de dólares) e o Falcon 7X (vendido por aproximadamente 45 milhões de dólares), entre outros.
O evento vai até amanhã, dia 14, e deve gerar muitos negócios. Os ingressos custam R$ 90 para os três dias de evento, mas não dão direito às palestras ou seminários. Hoje o horário de funcionamento da Labace 2010 é das 12 às 21 horas e amanhã das 9 às 18 horas. Entre os expositores presentes estão Embraer, Helibras Gulfstream, Bombardier, Dassaut, Pilatus, Agusta, TAM Aviação Executiva, Líder Taxi Aéreo, entre outros.
Autor: Brasilturis