Porto do Rio terá pólo de tecnologia em petróleo e gás

A região do projeto Porto Maravilha, de revitalização da Zona Portuária, contará, até o primeiro trimestre de 2012, com um pólo de produção de soluções de Tecnologia da Informação (TI) para as áreas de Petróleo e Gás. A previsão é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Góes que assina, nesta terça-feira, um convênio com cinco entidades para iniciar os estudos para implantar o pólo.

O pólo, chamado Parque Tecnológico Barão de Mauá, ficará em antigas instalações da CEG na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O imóvel que é tombado, ocupa uma área de 3 mil metros quadrados, que será reformada. Participam do projeto a Microsoft, a PUC-Rio, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP); a CEG e o Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos.

Também nesta terça, o prefeito Eduardo Paes assina protocolo de intenções para a compra do prédio desativado da Michelin, na Zona Portuária. O espaço será cedido para o Tribunal de Justiça construir a nova sede da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj).

Autor: O Globo