A produção mundial de aço bruto em fevereiro foi de 108 milhões de toneladas, 24,2% maior do que no mesmo mês em 2009, de acordo com dados divulgados pelo World Steel Association (WSA). Somente a China, maior produtora mundial de aço, produziu 50,4 milhões de toneladas, representando 46,8% do total da produção mundial neste mês. A produção brasileira de aço bruto, conforme já divulgado pelo IABr, foi de 2,4 milhões de toneladas em fevereiro. As tendências da siderurgia mundial e o impacto da China na indústria é tema de um painel do Congresso Brasileiro do Aço – 21ª edição, que será realizado de 14 a 16 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Comandado pelo economista Ian Christmas, diretor geral do WSA, o painel contará também com outros três especialistas internacionais. Barry Naughton é PhD em economia pela Universidade de Yale e professor especializado em economia chinesa da Universidade da Califórnia. Naughton tem vários trabalhos e livros publicados sobre a economia da China, com ênfase nas questões de transição econômica, indústria e tecnologia, comércio exterior e economia política chinesa. Já Geng Xiao é professor da Escola de Políticas Públicas e Administração na Tsinghua University, Sócio Sênior da Brookings Institution, e Diretor do Brookings-Tsinghua Center para Políticas Públicas. Ele também é Professor Honorário da University of Hong Kong e membro do Conselho Supervisor do Shenzhen Development Bank na China. O painel contará também com o empresário John Lichtenstein, diretor da Accenture.
Para se inscrever no Congresso Brasileiro do Aço e assistir a toda a programação de palestras, inscreva-se na categoria Congressista do hotsite do evento: http://www.acobrasil.org.br/congresso2010/congressista.php.
Além de assistir às palestras, os congressistas poderão se juntar aos visitantes e conhecer a ExpoAço e a Vila do Aço. A ExpoAço é uma feira de negócios com cerca de 3.000 m² de área construída e a presença de estandes de empresas siderúrgicas, mineradores, fornecedoras de serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço. Já a Vila do Aço é um espaço adicional de cerca de 1.400 m² destinado a apresentar a aplicação do aço na construção civil. Serão apresentadas as possibilidades do aço em casas, prédios, equipamentos urbanos, sistema drywall, engradamento metálico, esquadrias de aço, coberturas, passarelas, ou seja, opções arquitetônicas em aço em tamanho real. A entrada somente na ExpoAço e Vila do Aço é gratuita e os participantes inscritos para o Congresso já estão automaticamente credenciados. Caso queira participar somente da ExpoAço e da Vila do Aço, faça seu credenciamento prévio como Visitante pelo link
http://www.acobrasil.org.br/congresso2010/insc_visitante.php .
E atenção! Inscrições com pagamento por boleto só serão aceitas até o dia 31/03. Depois desse prazo, inscrições prévias somente por cartão de crédito. Corra e aproveite essa comodidade, garantindo a sua vaga no mais importante evento da cadeia do aço.
Aguardamos a sua presença para juntos discutirmos as perspectivas para o setor.
AGENDA
Congresso Brasileiro do Aço – 21ª edição & ExpoAço 2010
Data: 14 a 16 de abril de 2010
Local: Transamérica Expo Center, São Paulo
Tel.: 21 2524-6917 | Fax: 21 2262-2232 | E-mail: [email protected]
Site: http://www.acobrasil.org.br/congresso2010
Autor: Assessoria de imprensa