Pneu para carga para fora de estrada

Desenvolvido para o segmento de transporte de cana-de-açúcar e madeira, mineração, construção civil e indústria de celulose, o lançamento proporciona mais produtividade e economia ao veículo. Essa melhoria é resultado da tecnologia recém-aplicada na banda de rodagem, mais larga e robusta, e com um novo composto de borracha.

As inovações oferecem ao XDH3 mais resistência às agressões, excelente tratividade em solos inconsistentes e uma capacidade de carga de 3.550 kg por pneu, além da redução de retenção de pedras provenientes da utilização. O MICHELIN 11.00 R22 XDH3 oferece mais economia para o consumidor.

O produto, comparado à gama anterior 11.00 R22 XZH3, possui um aumento de 20% no rendimento quilométrico na 1ª vida útil do pneu. O lançamento foi desenvolvido para uso misto em estradas de terra ou pistas com revestimentos muito agressivos, que podem causar riscos importantes de choques e perfurações na banda de rodagem e nos flancos.

Além de melhor poder de tração e mais proteção contra agressões externas, o MICHELIN 11.00 R22 XDH3 tem como principais características a polivalência entre solos agressivos e asfalto e a estabilidade das cargas. Esses diferenciais foram incorporados ao produto com base em um estudo da empresa sobre as exigências destes segmentos. Associado às necessidades específicas, o objetivo é que o veículo seja cada vez mais produtivo, com um menor custo de utilização.

Autor: Frota&Cia