United Airlines encomenda 25 Boeing 787 Dreamliner

Boeing (NYSE: BA) e United Airlines (Nasdaq: UAUA) finalizaram  uma encomenda de 25 aviões 787-8. O acordo inclui a oportunidade de adquirir mais 50 Dreamliners.

“Agora começa um novo capítulo com o 787 Dreamliner, o avião comercial mais avançado tecnologicamente  já construído.” disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. A compra está avaliada em 4,2 bilhões dólares a preços de lista médio.

“Boeing 787 da United  representa um investimento substancial em nosso futuro e irá reforçar os significativos progressos que estamos fazendo para melhorar a competitividade global da nossa empresa, proporcionando a oportunidade de abrir novos mercados rentáveis e servir um vasto leque de destinos internacionais”, disse John Tague, presidente da United Airlines.

A United espera tomar a entrega do 787 ao mesmo tempo, ele vai começar a retirar seus Boeings 747 e 767 que operam em rotas internacionais.

O 787 Dreamliner, atualmente em teste de voo, proporcionará uma maior eficiência energética, permitindo que as companhias aéreas para adicionar novos pares de cidades sem escalas e as freqüências adicionais que os passageiros preferem.

O 787 também promete uma experiência mais confortável para os passageiros. Suas inovações incluem um novo interior com melhorias na filtragem do ar, a pressurização da cabine maior, resultando em cansaço físico reduzido, janelas maiores e mais espaço de arrumação, iluminação melhorada de passageiros e outras conveniências preferido.

O 787 tecnologicamente avançados também proporcionará às companhias aéreas até 45 por cento mais capacidade de carga.

Incluindo a United Airlines, 57 clientes em todo o mundo já encomendaram 876 Dreamliner.

Autor: Boeing