Estudantes também criaram musse que previne a celulite.
Novidades, que ainda não estão no mercado, usam alimentos funcionais.
Uma feira de engenharia em São Paulo tem como duas de suas atrações novidades que promete atrair as mulheres: um sorvete que promete reduzir os efeitos na menopausa e uma musse que previne a celulite. Os produtos ainda não estão no mercado, mas podem estar nas mesas no futuro.
Os alunos não têm cara de professor Pardal, mas são chegados a grandes invenções. Na feira, alunos de engenharia, administração e tecnologia mostram os produtos inovadores criados em sala de aula. O destaque é o que vai para a mesa do consumidor.
A maior parte das novidades dos alunos de engenharia de alimentos usa os chamados alimentos funcionais – produtos que têm na sua composição ingredientes que fazem bem para a saúde. O desafio é fazer com que eles não tenham cara nem gosto de remédio.
“Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o que ingerem, querem que seja algo natural, gostoso e que ao mesmo tempo faça algum bem para a saúde”, explicou a professora Eliane Ribeiro.
Em uma cozinha experimental, duas alunas criaram um sorvete sem açúcar, com metade das calorias dos convencionais e que combate os efeitos da menopausa. O segredo está na proteína da soja.
A novidade é promessa do fim das brigas na casa de uma das inventoras, a estudante Fernanda Mazzi. “Meus pais brigam à noite, porque minha mãe quer a coberta e meu pai não. Ele ficou feliz com esse desenvolvimento. Acho que vai ser a melhor coisa daqui para frente em casa”, contou.
A musse que promete reduzir a celulite é cor de rosa e utiliza produtos que ajudam a ativar a circulação sanguinea. Apesar de não estarem disponíveis no mercado, os produtos passaram pelo teste do paladar e foram aprovados.
Autor: G1