O governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Antonio Neto, foram ao Rio de Janeiro e conseguiram junto ao BNDES a liberação de R$ 173 milhões que garantirão a conclusão de obras importantes para o Estado.
De acordo com o secretário Antonio Neto, a verba será usada para despesas de capital, ou seja, para contrapartidas de obras com utilização de recursos do Orçamento Geral da União e para convênios. Entre as principais obras estão a estrada Teresina-Palmeiraes, o Porto de Luís Correia e a nova ponte de Teresina, que ligará os bairros Mocambinho e Pedra Mole.
A secretaria da Fazenda está fazendo um levantamento total das obras e a previsão é de que o dinheiro seja usado até 2010. “Esse dinheiro vai ajudar o Piauí em muitas obras, que tiveram ameaçadas por conta da crise. Nós assinamos o contrato na quinta-feira e o dinheiro já está disponível desde a sexta-feira. O prestígio do governador junto ao governo federal e ao BNDES foi importante para a liberação imediata do dinheiro”, ressaltou o secretário.
A liberação do recurso é uma iniciativa do Ministério da Fazenda para compensar a perda do Fundo de Participação dos Estados com a crise.
Autor: Cidadeverde.com