Testado e aprovado por empresas como Vale, Odebrecht e Petrobras,
curso é reconhecido pelo mercado de trabalho como o melhor do País.
Até o próximo dia 8 de julho estarão abertas as inscrições para o treinamento de Higiene Ocupacional, que é oferecido pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Único do gênero no Brasil ministrado à distância, o treinamento é dirigido para profissionais de nível superior com interesse nas áreas de saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho. Visa formar profissionais aptos a desenvolver ações de prevenção e proteção ao trabalhador.
Com um total de 390 horas/aula, realizadas ao longo de um ano, o treinamento é dividido em 13 disciplinas que abordam todos os agentes físicos, químicos e ergonômicos podem afetar a saúde do trabalhador, a legislação pertinente, além de métodos de estratégia de amostragem, avaliação e controle. A correlação entre atividade industrial e higiene ocupacional também é objeto de uma disciplina, que analisa os principais problemas em higiene ocupacional em dez setores da economia.
Excelência em EAD – Ao ingressar no treinamento de Higiene Ocupacional, o aluno recebe apostilas elaboradas por professores da Poli e passa a ter acesso a uma plataforma na internet pela qual são desenvolvidas a maior parte das atividades. A presença física dos alunos é obrigatória apenas nas provas, nas aulas em laboratório e na apresentação do estudo de caso.
Além de recursos como filmes-resumo (com os destaques dos pontos mais importantes de cada aula), testes online (que estimulam a memorização), questionários (que valem nota), fórum e chats (para tirar dúvidas com tutores, docentes e compartilhar informações com colegas), o aluno da Poli também tem acesso a uma ferramenta inovadora e única de ensino à distância: o Laboratório Virtual.
Trata-se de um software de simulação, desenvolvido pela Poli, no qual o aluno aprende a utilizar equipamentos de medições de temperatura, ruído, iluminação, vibração, ventilação e gases. “O software facilita a assimilação do conteúdo pedagógico, na medida em que o aluno tem mais tempo para se familiarizar com os equipamentos antes da aula prática em laboratório”, afirma o coordenador do treinamento, o professor Sérgio Médici de Eston, do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli. “E como ele recebe um CD com o software, poderá usá-lo como referência sempre que necessitar em seu trabalho”, acrescenta.
Chancela do mercado – Com metodologia testada e aprovada por empresas como Vale, Odebrecht e Petrobras, que já treinaram centenas de funcionários, o treinamento de Higiene Ocupacional da Poli é reconhecido pelo mercado de trabalho como o melhor do País. “Isso se deve ao uso de ferramentas inovadoras em ensino à distância, alicerçadas em um método de ensino que prima pela excelência”, ressalta Eston. Ele lembra que a grade curricular foi elaborada em consonância com as diretrizes apontadas por especialistas da Fundacentro e da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).
Serviço:
As inscrições para o treinamento de Higiene Ocupacional podem ser feitas até o dia 8 de julho pelo site http://www.pece.org.br. Valor: 13 parcelas de R$ 727,00 (inclui material didático). As aulas terão início no dia 3 de agosto de 2009. Mais informações: [email protected] ou (11) 2106-2400.
Fura-fila será substituído por metrô de superfície
Autor: Assessoria de imprensa