A Petrobras está construindo a maior plataforma fixa de gás natural do Brasil a 140 km da costa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.
A primeira grande descoberta de gás natural na Bacia de Santos foi viabilizada pelo Projeto Mexilhão, observa o gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso. Ele participou o Seminário Gás na Economia 2008, patrocinado pela estatal.
A plataforma terá cerca de 5 mil m². “Serão produzidos 15 milhões de m3/dia, sendo que ela estará pronta para operar no segundo semestre do ano que vem e o gás será escoado para Caraguatatuba. O investimento desse projeto foi de US$ 2 bilhões de dólares”, disse Marcusso.
Segundo ele, já há 800 pessoas trabalhando na construção da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, numa área de aproximadamente 450 mil m² em Caraguá. A obra está em fase de terraplanagem. Na próxima fase, no início do ano que vem, cerca de 2,3 mil trabalhadores estarão em atividade no local.
Autor: Cidade Biz